domingo, 22 de julho de 2018

Minha homenagem ao VDC.

 Lá se vão três anos e meio de blog,  apesar de já circundar blogs de investimentos a um bom tempo.
Neste meio tempo fiz meu  blog que relatava as peripécias de  um ex operário simples com poucos recursos e que dispunha de uma vontade de investir a  parca poupança que acumulei em vida com objetivos claro e bem delineados de  viver do que mais gosto nessa vida até então, tocar piano. Apesar de estar na blogosfera a pelo menos  três anos e meio ,  faz pelo menos oito anos que estou nessa longa jornada da liberdade financeira.

Assim como nosso amigo VDC meu objetivo nunca foi se tornar o próximo billgates,buffet ou soros.  Lembro como se foste ontem. Após uns 5 meses na blogosfera  conheci o blogueiro VDC a qual tinha recém criado seu blog. Neste momento partilhamos muitas experiências feito amigos numa mesa de bar. Eu por já ter trabalhado numa das sub áreas do setor de construção e ele por investir no setor de construção.

Apesar de estamos em  um ambiente virtual  nutri muita estima pela pessoa dele. Quando ele estava pensando em largar o emprego e chutar o pau da barraca, eu o  aconselhei a não assumir mais responsabilidade e tocar tudo em banho e Maria que sua IF estaria garantida, principalmente pela sua elevada capacidade financeira.  Este acontecimento já faz  pelo menos um ano desde que ele tomou a decisão de seguir tocando tudo em banho Maria no projeto IF. Também debatemos extensamente sobre a qualidade dos fundos imobiliários e chegamos uma conclusão parecida. Existe fundos de primeiro linha segundo ele Classe A, segunda linha classe B e terceira linha classe c.

Recentemente  recomendei o livro Faça fortunas com ações do falecido Décio bazin. O VDC ficou muito feliz ao ler este livro pois corroborava muita das nossas visões como investidores.

Aprendi muita com ele: Aprendi  a como perseverar e como fazer o jogo política das grandes empresas. A ter uma perseverança e uma gana pelos aportes. Eu sempre dava risada quando ele falava que  tinha contas para pagar e estava aportando com cheque especial.

Sendo sincero não é porque ele veio falecer , mas considerava o VDC como um amigo pessoal embora nunca o tenha conhecido pessoalmente. Sempre tive uma visão de uma  pessoa espirituosa com objetivos claros e delineados e que não tem medo de por em prática o que pensa.

A tristeza ao saber da noticia foi grande, tanto que passei a tarde inteira pensando nisso. Eu simplesmente não consigo parar de pensar no VDC.

Recentemente ele conseguiu seu tão almejado objetivo ver aqui:
http://www.viverdeconstrucao.com/2018/06/acabou-junho-2018-o-mes-que-atingi.html
Apesar de não ter comentado sua vitória até então . Eu fiquei muito feliz por ele porque tivemos um conversa sobre um fundo a qual invisto para aposentadoria. E ele disse que entraria pesado.
Conferir aqui:
http://mestredosdividendos.blogspot.com/2018/03/um-agradecimento-todos-aqueles-que-de.html#comment-form


E aqui:
http://mestredosdividendos.blogspot.com/2018/05/quebrando-banca-como-estou-ganhando.html#comment-form


Fuçando hoje postagens antigas encontrei a primeira postagem do VDC. Quando VDC ainda estava fazendo seu blog . Ele comentou comentava no meu blog com o nick Vamonos.


Veja o que VDC disse na época:
Depois que investi em FII não devo voltar tão cedo as ações... Prefiro riscos menores, e os FII em fim tem me proporcionado o sossego que mereço! Abraço VDC -  viver de construção



Considerações finais: Se pudesse voltar ao tempo eu apertaria mão pessoalmente deste cara  sem pestanejar.

A minha homenagem ao VDC:

Vladimir Horowitz 1962 Chopin Piano Sonata No. 2 in B-flat minor

 

 

                                                     Aqui repousa um grande investidor.



15 comentários:

  1. O VDC foi o blogueiro com quem mais interagi.

    Ele foi um bom exemplo para muitos de persistência e foco no desenvolvimento profissional, vindo na contramão de muitos que usavam a blogsfera como palco pra lamurias.

    Além de ser um exemplo de capitalista, que saiu de um meio simples e venceu de modo honesto.

    Espero que a família fique bem e tenha forças nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  2. Mestre dos Dividendos,

    Bela e singela homenagem. O VDC foi um exemplo para muitos blogueiros e investidores.

    Ontem eu estava pensando na impermanência da vida, do quanto somos vulneráveis. No quanto tudo passa tão rápido... E de repente, vejo essa triste notícia...

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  3. Uma grande perda para a comunidade. Isso me fez refletir sobre a vida, equilíbrio e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste, ele partiu muito cedo. Sempre gostei do modo como ele escrevia e da desenvoltura dele nos comentários, quando era atacado por haters.

    Vai deixar muita saudade...

    ResponderExcluir
  5. Não é possível isso, qual a probabilidade de isso acontecer. Não dá pra acreditar.

    ResponderExcluir
  6. Bela homenagem. Tambem fiquei triste ao saber. Todos sentirao a falta dele.

    ResponderExcluir
  7. Bela homenagam Mestre,

    Ele era uma pessoa bastaste ativa na blogosfera, sempre com bom humor e uma mensagem positiva.

    Vai fazer bastante falta.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Fala Mestre. Eu estou distante e não estou comentando mais, pois estou reformando uma casa que tenho aqui e isso tem me tomado muito tempo. É difícil de acreditar nisso tudo que aconteceu. Uma pessoa nova com tudo de bom e ter acontecido isso com ele. Tento tirar alguma coisa de bom de tudo na minha vida, inclusive das coisas ruins. E nesse momento vejo que é preciso valorizar cada momento no processo da independência financeira. Às vezes ficamos com raiva por perder algum dinheiro e não percebemos que o mais importante está conosco o tempo todo: nossa vida e família. É uma história triste para uma pessoa que parecia ser muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bela homenagem mestre.
    Vida que segue. Com a perda do VDC, seguimos mais triste e mais pobres, mesmo com mais dinheiro.

    ResponderExcluir

  11. Oferecemos empréstimos na faixa de US $ 10.000 a US $ 200.000.000,00 à taxa de juros de 3%. Nossos empréstimos são bem seguros e a máxima segurança é nossa prioridade; Pessoas interessadas podem entrar em contato conosco hoje via e-mail stevendonaldloanfirm36@gmail.com
    Por favor, note que se você tem menos de 18 anos não se inscrever, escreva todas as suas informações devidamente verificadas com a alta comissão do seu país, por isso, certifique-se de que você é aplicável a você. INFORMAÇÃO DO CONTRATANTE 1) Nome completo: ......... 2) País: ......... 3) Endereço: ......... 4) Estado: .... ..... 5) Sexo: ......... 6) Estado civil: ......... 7) Emprego .......... 8) Telefone: ......... 9) Posição atual em vez de trabalho: 10) Renda mensal: ......... 11) Montante do Empréstimo Requer: ......... 12) Duração do Empréstimo : ......... 12) Solicitou um empréstimo Antes .......... 13) Idade ..........

    MELHOR REGRAS

    ResponderExcluir
  12. Mestre dos dividendos, por onde andas? Esse mercado cheio de desces e sobes e entrei em seu blog anseiando um artigo seu e nada vi. Não nos deixe. Poste mais.

    Abraços

    * Essa do VDC me fez muito refletir tb. Ele foi grande comentador do seu blog, um amigo mesmo. Deixa-nos boas lembranças de sua presença por aqui.

    ResponderExcluir
  13. MD volte a postar, precisamos das suas aulas

    ResponderExcluir