sexta-feira, 1 de junho de 2018

Eletropaulo Bate 44 reais " O drama do pobretão"




  Investidor que circunda meio da blogosfera há pelo menos 5 anos lembra de uma figura caricata do blogueiro pobretão.  O falecido pobretão investiu uma boa grana na  Eletropaulo durante 4 anos, dizia ele que venderia Eletropaulo quanto esta atingisse  faixa dos 40 reais. Pois bem,   meados de 2015 pobretão vendeu aproximadamente 330 mil reais em ELPL na faixa dos dos 13 , 14 reais saindo com um baita prejuizo se contabilizarmos elevado custo oportunidade dos 4 anos que passou investindo em ELPL4 e  pegando a  faca caindo.

    Fazendo  uma conta de padeiro  dividindo volume de recursos do pobretão na época cheguei ao numero de  aproximadamente 23 mil ações da ELPL4. OBS: Ações ELP4 posteriormente se converteram em  ELPL3. Pois bem eis que 3 anos após pobretão vender suas ações a porra disparou.

 Na época segundo ele ao vender estas ações acima de 40  ficaria satisfeito e totalmente livre do  regime CLT.

Eis que  três anos depois Eletropaulo  esta prestes a ser vendida para empresa Italiana ENEL que deu um lance incrível de 45 reais por suas ações. OBS: No pregão de hoje a empresa chegou ser negociada acima dos 44 reais.

https://exame.abril.com.br/videos/direto-da-bolsa/enel-faz-proposta-arrebatadora-e-eletropaulo-dispara-28-na-bolsa/


O CDI no período foi de 38,98%
As ações valorizaram até o momento 214 %
O número de ações : 23.000 x 45 = 1.035.000

                                            Ultima divulgação do patrimônio do pobretão.

Lição de mercado:  Manter ações nos piores momento é imprescindível para estratégia, principalmente quando psicológico aperta. Temos que reconhecer que isso é coisa para poucos guerreiros.

Pobretão deu  all in na ELPL4 na época, e ao  não manter ações neste meio tempo o  fez perder  número mágico de 1 milhão, que somado aos aportes destes três anos lhe garantiriam uma somatória de 1.5 milhões de reais.


Agosto de 2016 data da sua saída da blogosfera Pobretão tinha exatos 429 mil reais , bastaria um poucos mais de 1 ano e meio depois para mais que dobrar este valor.





32 comentários:

  1. Nem me fala. Vendi umas 200 ações ELPL3 em janeiro. Minha bola de cristal estava com defeito.

    ResponderExcluir
  2. Aquele ALL IN que ele fez foi bem arrojado mesmo...
    o legal era sempre ele falando "então pessoal deixem as luzes acesas em casa..."

    ResponderExcluir
  3. Lembro do mito pobretão, sempre teve uns 500 mil comentários em todas as postagens dele, era impossível acompanhar a flame war que acontecia ali

    ResponderExcluir
  4. Mandei uma msg pro Mestre dos centavos hj sobre ele. Hahaha.
    Bem, eu o avisei pra nao desfazer das acoes! Hehehehe
    Abracao MD!

    **o objetivo dele era ter 25.000 acoes. Refaça as contas ai MD.

    ResponderExcluir
  5. A estratégia do pobreta era All in, no entanto, faltou apenas paciência. É o que o Barsi fala: comprar e guardar.
    Parabéns pelo POST!
    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  6. Conheci o blog do Pobreta lá no inicio de 2016 quando comprei ações da Eletropaulo e fui fazer uma busca no google sobre a empresa, infelizmente também não fiquei muito tempo com as ações e vendi com lucro quando as ações estavam na casa dos 10,00 se tivesse segurado hoje eu teria uns 60k o suficiente para quitar a minha casa. *-*

    ResponderExcluir
  7. PQP, bem lembrado.

    O dificil é aguentar o psicologico quando vc está all in em uma só ação. Nunca fiz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer trocar blogs relacionados? Me dá um toque no meu blog:
      http://viralatainvestidor.blogspot.com/

      Excluir
  8. E dificil seguir um caminho oposto ao da maioria, acreditar em si mesmo e suas ideias por mais singulares que sejam.
    ja diziam os filosofos: a vvirude indispensavel em um homem ֎ a corajem.
    Abraco. M.d.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, saudoso Pobretão. Eu sou só mais uma "cria" das centenas de betas que acompanharam a trajetória dele. Fico imaginando como ele estaria se sentindo agora, pois com certeza ele ainda deve acompanhar o movimento da menina dos olhos dele que foi a Eletropaulo: provavelmente xingando aos montes, bêbado, ouvindo Roxette ou quem sabe so dando risada disso tudo.

    ResponderExcluir
  10. Fora ter ficado milionario, ainda ter o custo de oportunidade da fama q ele queria.
    Ficaria famoso agora.
    "O cara do all in da ELPL"
    "Homem fica milionário com all in"

    Entrevistas no youtube, site de finanças, blog, iria monetizar o blog/site dele, mostrar a identidade, ficar conhecido e ter a possibilidade de sair com alguma mulher interessante como ele gostaria, elevar a auto estima, cuidar da saúde, etc.

    Mas se ele nao é milionario hoje, com ctz está próximo

    ResponderExcluir
  11. A morte dele tem alguma coisa a ver do que ele postava, tipo "gosto de comer putas e beber até se acabar"?

    ResponderExcluir
  12. Ele não perdeu nada, na época ele comprou TD com taxas astronômicas, ganhou muito dinheiro com isso e se livrou do stress que passava com ELPL. Aposto que não está nem um pouco arrependido.

    ResponderExcluir
  13. Pobreta foi uma lenda mesmo.. um dia ele volta!?!?!?!! imagina um novo post do pobreta ia Bugar a blogosfera

    ResponderExcluir
  14. Há quem diga que era fake...

    https://investiremdisciplina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Independentemente se ele se deu mal ou não, o que vale no Post do MD são as lições aprendidas.

    Acho loucura colocar todos os ovos numa unica cesta. Mas se as ações cairem, sempre me pergunto o que faria Warren Buffet, Luis Narsi e outros B&H?

    ResponderExcluir
  16. Esse grandes investidores possuem amplo conhecimento de mercado. Analisando-os, é possível visualizar que Luiz Barsi foca em ações de dividendos, que continuam a distribuir proventos em época de crises, e ações do setor de papel e celulose, a exemplo de Klabin (KBLN3/KLBN4/KLBN11) e Suzano (SUZB3), que são hedge natural, além de UNIP3/UNIP5/UNIP6, atrelada ao dólar. Ações com forte receita em dólar tendem a subir bastante com crises. Lírio Parisotto também foca em dividendos e ações de commodities ligadas a dólar, a exemplo de VALE3 e BRAP3/BRAP4. Os grandes investidores possuem segredos que poucos conhecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter ações deste setores para se proteger dos ciclos, porém é preciso comprar justamente quando existe queda nos ciclos de commodities e o valuation se mostra atrativo.

      Excluir
  17. Mestre dos Dividendos e demais Investidores,

    Das ações de hedge, sou sócio da KLBN3. A Suzano (SUZB3) é uma empresa excelente, apesar das flutuações de commodities, para proteção da carteira em épocas de crises. Contudo, a baixa distribuição de dividendos fez com que nunca tenha entrado em minha carteira, apesar de ter acompanhado várias análises de Barsi e consideradas interessantes para longo prazo. Luiz Barsi Filho possui 20% (vinte por cento) da carteira em ações do setor de papel e celulose, algo a ser considerado e estudado.

    Considerando todos esses fatores, tens estudado a Suzano (SUZB3)? Consideras uma ação de longo prazo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cade aceitar a comprar da fibria pela suzano, endividamento vai aumentar muito.

      Se trata ainda de um case de crescimento, tende a virar dividendos quando alavancagem diminuir.

      Igualmente krabin que já chegou ter dívida líquida / EBITDa de mais de 5 e atualmente vem desalavancando muito lentamente.

      Empresa de capex elevado você precisa esperar o ciclo de investimento para colher dividendos.


      O racional aqui é outro.

      Excluir
  18. Mestre dos Dividendos e demais Investidores,

    Uma empresa que coloquei na carteira mas estou decidindo retirá-la após superar meu preço médio é a Valid (VLID3). Na época, parecia um bom negócio, mas ao longo do tempo percebi que o setor de tecnologia é complexo e complicado.

    Contudo, com as quedas o fundo de Investimento Alaska (de Luiz Alves Paes de Barros) adquiriu mas de 10% das ações da empresa, o que muitos dizem que estava barata. Curiosamente, o lucro desse trimestre surpreendeu a todos, situação que não consigo visualizar se é sustentável.

    Alguém possui uma posição formada sobre as ações VLID3? É um valuation interessante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O valuation é interessante , mas reflete natureza do negocio.

      A mim não serve para longo prazo, apenas para especulação.

      Excluir
  19. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir
  20. Saudades do pobretão!!! Sou mais um JPBF... porque não fiz Medicina porque porque????

    ResponderExcluir

  21. Oferecemos empréstimos na faixa de US $ 10.000 a US $ 200.000.000,00 à taxa de juros de 3%. Nossos empréstimos são bem seguros e a máxima segurança é nossa prioridade; Pessoas interessadas podem entrar em contato conosco hoje via e-mail stevendonaldloanfirm36@gmail.com
    Por favor, note que se você tem menos de 18 anos não se inscrever, escreva todas as suas informações devidamente verificadas com a alta comissão do seu país, por isso, certifique-se de que você é aplicável a você. INFORMAÇÃO DO CONTRATANTE 1) Nome completo: ......... 2) País: ......... 3) Endereço: ......... 4) Estado: .... ..... 5) Sexo: ......... 6) Estado civil: ......... 7) Emprego .......... 8) Telefone: ......... 9) Posição atual em vez de trabalho: 10) Renda mensal: ......... 11) Montante do Empréstimo Requer: ......... 12) Duração do Empréstimo : ......... 12) Solicitou um empréstimo Antes .......... 13) Idade ..........

    MELHOR REGRAS

    ResponderExcluir
  22. OLÁ!!! Senhoras e senhores? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como funciona
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um software para invadir qualquer máquina do banco que faça com que a máquina funcione mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Você pode retirar de € 5.000 a € 20.000 por dia por um período de dois anos. Este cartão vem com Visa / MasterCard. Portanto, ele funciona em todos os caixas eletrônicos que aceitam Visa / MasterCard no mundo todo. Peça um cartão ATM em branco agora e fique rico em uma semana.

    Para mais informações sobre o cartão, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com)

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Sem fraude, somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.

    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir
  23. Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Cumprimentos
    THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
    Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

    ResponderExcluir