sexta-feira, 19 de maio de 2017

Choradeira Política " Mestre dando risada" com as sardinhas atordoadas.

     

Depois da bomba que foi solta em cima do mercado com algumas provas contundentes contra - Lucrécio da carreirinha e  Temeroso.

      A choradeira foi geral por parte do mundo político e politizado de " Banania", este país definitivamente não é para amadores.  A cada dia uma figura notória do mundo político é envolvida em novos escândalos de corrupção. O mais interessante é observar uma grande castas de idiotas estatistas se degradando em redes sociais por seus políticos de estimação.

     Para o leitor desinformado gostaria de salientar que não acredito em "democracia" tão pouco no sistema política para resolver  questões que são de cunho subjetivo ao ser humano, também devo alerta que não é de hoje que adotei tal atitude, faz  pelo menos 10 anos que venho votando esporadicamente em candidatos nanicos ou nulo.
Outra atitude que tomei alguns anos atrás foi não perder tempo com discussões e putrefação mental sobre política " Cada povo tem o governo que merece".

     Minha visão neste sentido é quanto menor o estado maior é a liberdade do indivíduo " Foda-se Estado e foda-se sistema político.

 A única coisa que me faria votar em algum candidato do mainstream, seria  redução intervenções estatistas ou alguma ascensão de algum socialista cusão estilo mula , maduro ou  socialistas Fabiano como FHC e outros lixos adoradores de Antonio gramsci seguidos por  alguns demagogos da escola de Frankfurt.

 Sobre as reformas econômicas necessárias para equilíbrio das contas públicas: Não vejo perspectivas boas depois da queda do temeroso, podemos avistar  uma relação dívida PIB insustentável já nos  próximos anos.

Juros futuro:  Como forma de conter uma grande fuga de capitais, burocratas do  banco central devem diminuir o ritmo de relaxamento da taxa selic para  patamares moderados, com um objetivo claro de segurar capital externo no país, este fenômeno já esta refletido na curva de juros futuros longa.

Mercado acionário: Quem me acompanha sabe que opero com grande margem de segurança. A realidade é que de uma alta de 3% a.a minha carteira foi para uma queda de 2%, minha estratégia sempre foi pautada em dividendos, portanto estou é comemorando as quedas que vão suceder no mercado adiante.

Visão estratégica: Antecipando euforia do mercado resolvi montar posição em ações defensivas, não deu outra!  Ibobesta cai 10%  e  minha carteira caiu 2%, Itaú minha maior posição teve uma queda ridícula se comparado as outras ações do mercado, Grendene depois de tanto alta fez uma correção meia sola , Eztec a ação mais frágil da carteira por ser cíclica deve sofrer um grande baque  adiante pela manutenção das taxas de juros em patamares ainda elevados, bradesco sofreu bastante também, um dos principais motivos da maior  queda em Bradesco se deu em grande parte pela carteira de crédito com pior qualidade que seu irmão mais novo Itaú.

Infelizmente não tinha dinheiro para aportar na bolsa no momento do pânico, porém estou tranquilo; adiante com a  piora dos indicadores de governabilidade, é  bem provável que avistaremos novas oportunidades ,  ou pelo menos algumas ações devem apresentar uma margem de segurança maior em relação eventos que não estavam sendo levados em conta pela euforia exacerbada dos últimos meses.

                                                   Carteira do Mestre depois da bomba

Existe tanta ação boa dando sopa! Finalmente as boas compras devem voltar com força total nos próximos meses, ansioso para estrear uma nova ação na carteira ainda no próximo mês, tendo em vista que  as opções são das mais variadas no cardápio. Tenho monitorado nos últimos meses 10 ações, pelo menos 4 estão apresentando uma boa margem segurança e um ótimo fluxo de dividendos.


    Adoro comprar em mercados baixista, retornos são sempre fenomenais neste tipo de cenário ! Sempre tive medo de mercado  em tendência de alta,  ainda mais no Brasil com toda esta estabilidade política e conta públicas fodidas.

   Carteira bancaria :  Oligopólios bancários no setor financeiro continuam fortes como nunca no Brasil, muito disso se deve pela visão desenvolvimentista e keynesiana que rolou nas ultimas décadas. Boa parte deste viés desenvolvimentista foi seguido por crises sistêmicas de grandes proporções , todas  crises foram criadas em maior ou menor grau pela visão desenvolvimentista  . Para quem tem conhecimento rudimentares de macroeconomia não é difícil estimar porque boa parte dos governos no mundo inteiro tem como objetivo um setor bancário cada vez mais concentrado.

Alguns dos Motivos:

- Controle do crédito.
- Diminuição do  risco sistêmico bancário.
- Maior controle sobre sistema de reservas fracionadas.
- Maior acesso a manipulação da base monetária.
- Guerra ao dinheiro físico.
- Diminuição da elisão fiscal e sonegação.
ETc


Neste ambiente predatório eis que um dos grandes players no mercado nacional  acaba de adquirir a corretora xp. O  maior banco privado do País Itaú comprou 49% das ações da xp, podendo comprar ainda mais nos próximos anos .




Como anda carteira bancaria do mestre: Neste mês acabo de chegar incrível quantia de 1230 ações do Itaú, poderei comprar ainda mais com as promoções vindouras nos próximos meses.

14 comentários:

  1. Ola MD...e os FII´s? Tem comprado mensalmente ou deu uma parada? Estou pensando em comprar aos poucos ações... poor enquanto so tenho investido em renda fixa e FII.... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo victor. Faz mais de 6 meses que não compro FII de tijolo.

      Estou comprando apenas ações do setor bancário, elétrico e consumo.

      Renda fixa penso em voltar apenas quando o mercado estiver sobre comprado com a relação risco retorno na renda variável ficando cada vez mais perigosa.

      Excluir
    2. E os seus alugueis dos FII tem reinvestido ou está utilizando para comprar ações? Dei uma sumida esses tempos....ando estressado nessa Banania... Tentando aportar, mas tem sido foda ja que meu pai está quase quebrando no seu comercio (varios comercios fecharam em volta por causa da crise e da turminha esquerdista Lula, Dilma e Mantega) e eu estou segurando as pontas.

      Excluir
    3. Sobre FII tenho reinvestido aluguel em compra de ações.

      Fico muito triste pelos pequenos empreendedores nesta terra de ninguém.

      Putz victor aqui também esta foda, vivo numa pindaíba danada para conseguir aportar.

      A realidade do Brasil é triste , quem tem condição de cair fora deve ir sem olhar para trás.

      Infelizmente não é nosso caso!

      Fico preocupado com tantos comerciantes quebrando e desemprego, isso acarreta sim em aumento de violência.

      Mas solução propostas por políticos é a mesma de sempre : Imposto e libera geral de crédito.

      Não vejo uma saída racional para longo prazo.

      Você tem reserva de emergência para aguentar os próximos anos, pois ao que tudo indica a situação no Brasil vai longe.

      Excluir
  2. MD,

    Excelente! Minha carteira também não sofreu tanto assim. Abro a planilha e vejo que mesmo depois de tanta queda ainda tenho papel com 11% de alta.

    Importante salientar que ainda não entramos em mercado baixista. O fato de ter caído mais de 10% em vários papéis ontem não significa que os preços ficaram baratos. A bolsa já estava bem esticada e mesmo essa queda de ontem não levou ela a patamares de promoção de fim de ano.

    Acho que ainda tem muita gordura pra cair por ai. Se sair mais alguma notícia ou alguma especulação pode ser que caia mais uns 5% no índice Bovespa e afetar mais ainda essas ações que são boas e estão no nosso radar.

    Por via das dúvidas, tô com um dinheirinho líquido na conta da corretora aguardando semana que vem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que vai cair a gente sabe, sem reformas a relação dívida pib vai explodir.

      Mas não da para saber qual o fundo no Brasil, ao me ver Itau e itausa estão saindo por preços interessantes.

      E tem algumas ações do setor elétrico com boas perspectivas adiante.

      Então tem ações baratas! índice por si só não quer dizer muita coisa, tem de peneirar ações pelos múltiplos + perspectivas de lucros.

      No fundo do poço itau chegou a ser vendido por 22 reais.

      Calculo uma boa margem de segurança no 26, este tipo de ação cai bem menos que a média do mercado.

      Excluir
  3. Fuga de Capitais? Onde?

    Estrangeiro comprou e comprou forte.

    Link:
    http://www.dadosdabolsa.com/Fluxo%20Bovespa

    Os players vendedores foram: institucional e instituições financeiras, além é claro, as sardinhas que entraram na bolsa para perder sempre.

    No mais é isso, sempre bom ler suas postagens! Tenho uma posição enorme em ITUB4 e aproveitei para aumentar ainda mais...

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Plutão você esta olhando apenas o fluxo da bolsa , tem a questão do capital estrangeiro que opera por meio de hedge, mini índice , futuros e o dinheiro que nem passa pela bolsa, mas sim pelo sistema bancário.

      Também tem de olhar cenário que esta se desenhando para o cenário macroeconômico. Cenário que por sua vez não esta totalmente precificado pelo mercado.

      Sem reformas em dois anos nossa relação dívida PIB deve explodir, neste respectivo cenário agências de classificação de risco devem jogar as notas de crédito dos ativos brasileiros para linha de corte.

      Sendo assim o fluxo que entrou comprando faz um ajuste para linha de corte.

      A coisa esta feia aqui no Brasil! se ocorrer alguma crise na China, algo provável para próximos anos ou no EUA pau vai cantar na bovespa.





      O cenário esta colocado na mesa = Sem reforma fuga de capitais e dólar alto.


      Outra questão importante neste quesito , banco central esta controlando cambio artificialmente por meio de swaps cambiais.

      Então a fuga esta acontecendo : Existe também estratégia baseadas em defesa de posição " Inclusive ao fazer um tape heding em alguns books pude observar diversos estrangeiros defendendo posição.






      Excluir
  4. Muito bom saber que você tem esse viés libertário/ANCAP Mestre. Como você é um dos hubs da finansfera blogueira poderia espalhar a palavra em outros posts. Mostrar o que é óbvio, mas que ninguém ver por ter sido adestrado anos e mais anos pela escola e mídia.

    Também não me assustei com essa queda da Bovespa, minha carteira por exemplo não chegou a -4%, mesmo levando em consideração que eu tenho um papel que varia 50% de um dia para o outro. Só lamento por não ter dinheiro preparado para essa promoção. Iria dar um gás enorme em minha carteira.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer que sou anarquista por argumentação , não que acredite que anarquia ira prevalecer sobre todas as outras escolásticas.

      Porém a base da argumentação ancap é das mais racionais que tive acesso nas duas ultimas décadas.

      E antes que venha algum troll falar merda, estudei boa parte dos livros e ideias de diversos autores.

      Esquerda

      Comunismo
      Socialismo
      Social democracia

      Direita
      Conservadorismo
      Liberalismos

      Existe uma grande falha nos autores que defendem estado mínimo ; Me aponte com estatísticas confiáveis um local aonde estado não tenha avançado sobre direitos do cidadão, além da economia do país.

      Podemos ler 200 livros passando da antiguidade até a modernidade para constatar que dificilmente este argumento se sustenta.

      O povo quer alguém mandando nele ! O povo adora ser roubado por burocratas.

      Nosso governo nada mais é quem um reflexo da cultura brasileira.

      Pelo lado da esquerda esta discussão não precisa nem se aprofundar:

      Socialismo e suas derivadas como social democracia = Impossibilidade econômica e moral.

      Até o próprio barbudo do marx admite esta tese naquele lixo de livro" O Capital". Incrível como esquerda se quer entende seus autores .

      A proposta do Marx para chegar anarquismo era acabar com estado aumentando estrutura do estado. Não faz sentido algum do ponto de vista racional, primeiro tu entrega tudo para o ladrão para depois dizer que o ladrão vai te devolver .

      Por isso estas revoluções do proletariado acabam em apenas uma coisa miséria e desgraça.

      Além da impossibilidade econômica deste arranjo há muito refutado pelo mises.

      Não tem o que discutir do ponto de vista racional, tanto direita quanto esquerda entendem que argumentação nesta linha é muito difícil de refutar.

      Um dos motivos para impossibilidade de implementação deste sistema reside na seguinte questão: seres humanos por questão biológica sentem necessidade de lideres ditando regras em suas vidas.

      Ovelhas precisam de um pastor
      Lobos precisam de Alpha
      Leões de um líder .


      Assim por diante.


      Então do ponto de vista prática anarquia se trata de mais uma utopia, "assim como estado eficiente" , porém do ponto de vista lógico anarquia possui um arcabouço lógico bastante robusto.

      O que venho fazendo há muito tempo é tirar proveito do conhecimento de macroeconomia para ganhar dinheiro no mercado.

      Por exemplo: Li bastante sobre desenvolvimentismo, apliquei tais teorias do keynes em beneficio próprio.

      Alguns autores tendem afirmar que sou utilitarista, mas na verdade sou apenas um dos adeptos do sobrevivencialismo.

      Uso das mecânicas do mundo para sobreviver, mesmo não concordando com estes mecanismos.










      Excluir
    2. Conheci o libertarianismo através de um slide do sobrivencialismo demonstrando porquê não devemos depender de Polícia, pois no desfecho de quase todas possíveis escolhas você é quem morre! A única racional e que realmente funciona é a de meter chumbo na testa dos bandidos.

      Daí aprofundei os estudos e cheguei no anarco-capitalismo (saudades dos vídeos do Daniel Fraga[esse tem coragem]), mesmo não acreditando que funcionará no país da macacada, luto pela causa, pois quanto menor o estado maior é a qualidade de vida dos indivíduos.

      Chega ser bizarra reação quando os universitários maconheiros são confrontados monstrando que o filósofo inicial da ideologia de merda que seguem não defendia o ensino superior financiado pelo estado.

      Se a old left se encontrasse com a new left seria um massacre lindo de se ver.

      Abraços!!

      Excluir
  5. tambem dei risada e aproveitei as promocoes. parabens pelo blog !

    ResponderExcluir
  6. E aí MD! Bom texto, assim como você também acho que o momento é de boas oportunidades! E assim como você também não tive grana para fazer um bom aporte na hora do pânico kkkk Minha carteira sofreu um pouco mais que a sua, fruto da inexperiência de ter comprado na alta, mas vou manter os papéis até uma futura valorização e esperando os dividendos! Abraço!

    ResponderExcluir