terça-feira, 31 de maio de 2016

Balancete Maio + ( 4.974,96) = 130.420,46 Rentabilidade = ( 1,85%)


                                                              Sessão TD Finalizada                              
                                                           Sessão Ações Bancos                                                            
                                                        Sessão Fundos Imobiliários         
                                                           Sessão Consolidada.


                                                                      
                                                                          

               
                                                                            

                                                                  Resumo do Mestre.

   Ações em queda, principalmente devido ao  presidente do Bradesco dando aquela mão amiga para afundar  índice Bovespa.

  Tesouro direto posição finalizada como antecipado  em post anterior " lucro líquido de 18%" , consegui vender títulos por taxas atrativas, próximo passo " CDB" " LCI" dane-se governos populistas, sem paciência de emprestar dinheiro para alimentar vadiagem esquerdista e maracutaia keynesiana.

    Fundo imobiliários: alta modesta principalmente devido ao fundos ficarem ex dividendos na data de hoje.

    Compras do Mês: 38 mil reais alocado em fundos imobiliários " SHPH11 e CBOP11", previsão de alugueis para próximo mês 913,92.

     Aportes: Mesmo marasmo de sempre , mediana de 3000 mil reais mês = 60% da minha renda mensal somando todas receitas possíveis, salário + renda de minha esposa + dividendos + Extras + Bicos.

    Resposta aos bananeiros que vivem colocando obstáculos em seus objetivos, principalmente afirmando que não da para aportar com salário baixo "Chupa essa cana!" estou na luta desde 25 anos atualmente com 30, quando iniciei nos investimentos aportava todo meu salário de pião  que mal dava 700 líquidos ao mês.

  Objetivos: Primeiramente nem penso no milhão, mas sim em superar meus passivos com uma bela coluna de ativos, se tudo correr bem ao final de 2017 deve ter alcançado tal objetivo.
  Segundo passo  dobrar numero de ativos para cada passivo , por ultimo  obter uma margem para reposição inflacionário&vacâncias posteriores nos empreendimentos " Um passo de cada vez" " Uma batalha de cada vez" Um objetivo de cada vez".

Boa sorte em seus investimentos " Mestre dos dividendos"



14 comentários:

  1. Boa Mestre! Vamos q vamos, esses 2 fundos aí não estavam na minha lista mas agora vou dar uma pesquisada neles.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom estudar todos fundos de mercado, tanto que dei o cal de compra e hoje entrou nego comprando muito cota zerou o book todo 3 milhões ia comprar mais , mas já estou com quase 30 mil alocado em cbop.

      Excluir
  2. Fala grande MD,

    Somos os trintoes que ensinam aos 'mi mi mi' que e possivel sim aportar valores menores comecando do zero ... E o melhor: Se voce aporta 3K (que e muita coisa num aporte na minha opiniao), se voce reinvestir alugueis / dividendos ai ja nao e apenas 3K, e sim mais de 4K. Juros compostos e aporte, nossa arma contra a matrix e a inflacao.

    Aporte muito alto, excelentes compras, bem moderada, gostei.

    Seus graficos estao de parabens, achei muito bons numeros e um controle muito bom.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aporte mediano nem bom nem ruim, mas comparado aos tempos de vaca magra não tenho do que reclamar, estimo que da para crescer no mínimo 40 mil a.a só de aportes em 5 anos nesse ritmo já me dou por satisfeito.

      Excluir
  3. Mestre,

    Tem alguma opinião sobre os juros futuros? Cai sobe não sai do lugar? rs ..

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo.
      Bola de cristal anda embaçado, existe muita coisa ruim no radar: Vamos ao fatos, boa parte do juros futuros esta atrelado há duas variáveis: FED vai subir juros, se sim quanto e quando, já sabemos que na verdade " Essa subida de juros norte americana se revela um enorme engodo" nada mais seria que aumentar taxa de remuneração dos depositados bancários " pagando para bancos deixar dinheiro parado no cofre da FED" de tal modo dinheiro não entra no sistema como forma de crédito e causando inflação.
      Por isso ali tem deflação em vez de inflação, custo do dinheiro zero, empresas tem de produzir e investidores tomar risco em mercados emergente ou de renda variável.
      Como foderam a porra toda com política keynesianas resultando na crise do sub prime norte americano, restou apenas uma saída paliativa,absorver grandes bancos quebrados e jogar a taxa de juros para zero!
      Tem de fazer PIB crescer tanto que supere as perdas ocorridas anteriormente para só assim normalizar a taxa de juros, resumo na obra tudo fodido de verde amarelo.
      O que isso afeta aqui: Tudo enquanto eles continuarem nesse banho e Maria boa parte do mercado emergente se mantém , basta elevarem a taxa para um nível atrativo para dinheiro voar da bolsa tupiniquim obrigando nosso governo a aumentar remuneração dos títulos oferecendo taxas mais atrativas para rolar a dívida.
      Se a dívida já se revela insustentável no níveis atuais quem dirá quando essa merda estourar juntando com problemas internos resultado em uma merda de proporções épicas.
      Outra variável com Pib caindo na casa de 3 dígitos tu acredita mesmo que o governo não vai querer dar uma tungada na selic para estimular mercado, não resta dúvida que vão tungar a selic mesmo com inflação estando fora de controle para estimular a economia.
      Nesse quesito se tu esta achando que ta pagando poucos renda fixa pré fixada atual espera até selic bater nos 10%.
      Pela contabilidade daria nada menos que um yield líquido de 8,30%.
      E quanto mais a receita cair mais governo vai fazer populismo para rodar a dívida estimulando nossa economia.
      Imposto com toda certeza esta sendo preparado um pacote lindo de impostos para segundo semestre o que não adiantaria muito pois vai derrubar arrecadação.
      Aumentar imposto na depressão faz arrecadação cair!
      Ai lhe pergunto para onde juros vai? Depende se governo conseguir emplacar reformas da previdência e indexação ou se perder para turma dos mortadelas a coisa só tende piorar.




      Excluir
  4. Mestre!

    É isso ai, tem que fazer a sua parte como você tem feito.
    Sua carteira ta muito boa e você tem se mantido bem informado.
    Eu entendo que você não goste do governo, eu também não gosto, mas acho que você tem que colocar o dinheiro onde ele vai crescer mais desconsiderando qualquer vies ideológico. Lembro de uma vez que o dono do banco Roothschild ajudou os franceses com a guerra e no último momento vendeu tudo e apostou a favor dos ingleses. Quando os ingleses ganharam a guerra ele simplesmente se tornou o homem mais rico de todo o século XX!

    É isso ai mestre,
    Bons ganhos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a escolha pensando no ganho de capital burguês.
      Logo depois da compra entrou comprador grande levando 3 milhões de cotas, resultado CBOP hoje ta pagando 0,81% contra 0,88 0,90% pelo dinheiro que comprei.
      Ganhei 1 ano de rendimento no TD apenas em valorização da cota + quase 11% de yield a.a com possibilidade de revisional, fora que ainda existe uma laje corporativa que pode ser vir alugada.
      Quase 25% de desconto para VP , contratos bons até 2027 enquanto meus títulos venceriam em 2019 com rentabilidade líquida de 11% a.a ou seja sem possibilidade de valorização no principal.
      Foi uma jogada muito mais lucrativa do que emprestar para governo gastão, rotchild não sobreviria ao Brasil pode ter certeza.
      Rotchild manipulou preço dos títulos para ganhar na especulação, necessariamente ele fez oposto que tu disse.
      Deu com uma mão tirando com duas KKKK
      Para emprestar para o governo quero yield maior pelo risco assumido! vendi meus títulos por 5,84% comprados a 6,57%, atualmente sendo negociados por 6,30% se subir acima de 7% novamente meto mais especulação compro 2035 quando juros futuro cair líquido tudo e mando bala nos FII.




      Excluir
    2. OBS minha carteira subiu + 3% atualmente, agora observe quanto não vai valer nossas cotas de FII com a selic em 10% a.a

      Excluir
  5. O que tem de interessante nesse cpob? me parece um fundo fora do radar e não achei muitas informações sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer o que tinha pois acabou mamata, grandes investidores descobriam assimetria do mercado.
      Basicamente contrato com 3 grande empresas , sendo azul linhas aéreas até 2020,odontprev até 2020 e Eletropaulo até 2027.
      Todos contratos já passaram por revisional portanto não teremos mais surpresa daqui em diante.
      Prédio de boa qualidade veja vídeo que postei,sendo que até um tempo atrás havia mais descontos do que seu pares, tal fundo estava pagando um yield de 0,90% com grande possibilidade de reajustes nos alugueis, ainda temos a disposição uma laje corporativa vaga que pode vir a ser alugada elevando rendimento.
      Em suma para captar tais distorções preciso ter um conhecimento de contabilidade mercado imobiliário local, além de algum tempo para estudar oportunidades.
      Captei tais distorções sentei o dedo.
      Resultado + 8% de valorização em 3 dias, quando mercado percebeu os tubarões já haviam levado mais de 3 milhões de cotas.
      Resumo da obra hoje ta sendo negociado perto de 650 reais pagando 0,80%.



      Excluir
  6. Parabéns pela compra do CBOP. Não estava no meu radar.
    Patrimônio e dividendos aumentado, isto é o que importa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala investidor disciplinado vi que andou comprando uns FII ultimamente.
      Bora aumentar renda passiva importante para reinvestimento mensal, ajuda bastante quando somado ao aporte mensal.

      Excluir